CRÔNICA DO AMOR











Arnaldo Jabor é um dos maiores cronistas e escritores do Brasil, no texto Crônica do Amor  ele revela um outro lado desse sentimento tão abstrato e na maioria das vezes ignorado por nós. Para você que está apaixonado, amando, amante, essa é uma excelente leitura para ampliar seus conhecimentos.






CRÔNICA DO AMOR



Ninguém ama outra pessoa pelas qualidades que ela tem, caso contrário os honestos, simpáticos e não fumantes teriam uma fila de pretendentes batendo a porta.
O amor não é chegado a fazer contas, não obedece à razão. O verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo, por conjunção estelar.
Ninguém ama outra pessoa porque ela é educada, veste-se bem e é fã do Caetano. Isso são só referenciais.
Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca.
Ama-se pelo tom de voz, pela maneira que os olhos piscam, pela fragilidade que se revela quando menos se espera.
Você ama aquela petulante. Você escreveu dúzias de cartas que ela não respondeu, você deu flores que ela deixou a seco.
Você gosta de rock e ela de chorinho, você gosta de praia e ela tem alergia a sol, você abomina Natal e ela detesta o Ano Novo, nem no ódio vocês combinam. Então?
Então, que ela tem um jeito de sorrir que o deixa imobilizado, o beijo dela é mais viciante do que LSD, você adora brigar com ela e ela adora implicar com você. Isso tem nome.
Você ama aquele cafajeste. Ele diz que vai e não liga, ele veste o primeiro trapo que encontra no armário. Ele não emplaca uma semana nos empregos, está sempre duro, e é meio galinha. Ele não tem a menor vocação para príncipe encantado e ainda assim você não consegue despachá-lo.
Quando a mão dele toca na sua nuca, você derrete feito manteiga. Ele toca gaita na boca, adora animais e escreve poemas. Por que você ama este cara?
Não pergunte pra mim; você é inteligente. Lê livros, revistas, jornais. Gosta dos filmes dos irmãos Coen e do Robert Altman, mas sabe que uma boa comédia romântica também tem seu valor.
É bonita. Seu cabelo nasceu para ser sacudido num comercial de xampu e seu corpo tem todas as curvas no lugar. Independente, emprego fixo, bom saldo no banco. Gosta de viajar, de música, tem loucura por computador e seu fettucine ao pesto é imbatível.
Você tem bom humor, não pega no pé de ninguém e adora sexo. Com um currículo desse, criatura, por que está sem um amor?
Ah, o amor, essa raposa. Quem dera o amor não fosse um sentimento, mas uma equação matemática: eu linda + você inteligente = dois apaixonados.
Não funciona assim.
Amar não requer conhecimento prévio nem consulta ao SPC. Ama-se justamente pelo que o Amor tem de indefinível.
Honestos existem aos milhares, generosos têm às pencas, bons motoristas e bons pais de família, tá assim, ó!
Mas ninguém consegue ser do jeito que o amor da sua vida é! Pense nisso. Pedir é a maneira mais eficaz de merecer. É a contingência maior de quem precisa.
(Arnaldo Jabor)



LIGANDO-NOS AOS OUTROS NOS LOCALIZAMOS

"É através do compromisso – uma opção sem retorno que em alguns casos existe sem que tenha ficado escrita num documento – que nos ligamos ao amigo, ao esposo ou à esposa, a uma tarefa em conjunto com outras pessoas… E ligando-nos aos outros localizamo-nos. Se tens filhos, tens uma tarefa e, com ela, um lugar no mundo. E todos os teus passos estão cheios de sentido. Fugindo de te amarrares, poderá chegar o momento em que perguntes a ti mesmo o que estás aqui a fazer."
(Paulo Geraldo)

COISAS DE IRMÃOS



"Juntei uns vídeos que vi por aí pra falar um pouco sobre irmãos…
Quem tem sabe, que não existe coisa mais chata do que irmão, ainda mais se for irmã e mais velha. Pouts! Ela acha que manda em você, sem contar que sempre tem uns otários que quando vêem sua irmã logo falam “Aeee cunhado ein”, ahhh vsf! Não, se pelo menos o cara fosse pegar minha irmã sabe, mas é aqueles caras que você pensa “Poha! O cara vai chega nos 30 anos de idade e ainda vai ser virgem”  ou ele é daqueles sem dente, ou estrábico manja?! aff.
Sem contar que, irmão mais velho é sempre um mala, ele só te ama porque foi programado geneticamente pra te amar, senão nem faria questão! Se for mais novo então todo lugar que você for sair tem que levar ele pra “ cuidar ” de você, ou tem que cuidar dele quando seus pais saem, ai é sempre bem nessa hora que seus amigos chegam e falam “Poww, tamo indo ali fazer não sei o que”, aí você tem que dizer “não dá não, to com minha irmãzinha até meus pais chegarem”, aí você vira motivo de chacota. Quando você chega eles logo falam “Não ta de babá hoje não?”. E só de pensar que ainda ficamos tirando sarro daqueles que são filho único falando que é filhinho de papai e mimado. POHA! Como eu queria ser mimadinho do papai e da mamãe!
Estão aí uns vídeos desses irmãos fdps! :]"








É isso aí! Se você tem um irmão mais velho aproveite enquanto ele dorme e acabe com isso de uma vez por todas.


fonte: http://cafitamemo.wordpress.com/2010/06/22/coisas-de-irmao/
Copyright @ 2010 - Camila Locutora - Design by DÁRCIO FRANCISCO