Pesquisando em alguns site descobri que no dia 13/08/2008 o jornal Tribuna Popular da cidade de Cabo de Santo Agostinho - PE publicou a seguinte matéria:
Secretário pede que pobres da Índia comam ratos para salvar grãos
Vijay Prakash diz que pobres devem comer roedor para salvar plantação de grãos.
Da BBC
Uma autoridade indiana quer incentivar os pobres do Estado de Bihar a comer carne de rato como forma de combater a crise dos alimentos na região.
O secretário do Departamento Estadual do Bem-Estar Social, Vijay Prakash, disse que a proposta é fundamentada em “muita pesquisa e trabalho de campo”.
“Há duas vantagens nesta proposta. Primeiro, podemos salvar pelo menos metade dos nossos estoques de grãos e, em segundo, podemos melhorar as condições econômicas da comunidade de Musahar”, disse ele à BBC.
A comunidade de Musahar é considerada a casta mais pobre do Estado e, segundo o secretário, já tem por tradição cozinhar pratos à base de carne de rato.
De acordo com Prakash, cerca de 50% do total da produção de grãos é devastada pelos roedores.
Na boa gente.Comer ratos?!
Sobre a cultura chinesa lí que a culinária é muito antica e que a China, você sabe, é o país mais populoso do mundo. E em um país com tanta gente, que não é lá dos mais ricos, a fome deve rolar solta... Pois é, ao longo dos anos, as guerras, a pobreza e a fome fizeram com que os chineses tirassem o máximo proveito do que a natureza tinha a oferecer.
Com as comidas mais tradicionais como o arroz, a soja, o peixe, a carne de porco e os legumes, pratos estranhos, como a carne de cachorro, gato, cobra, gafanhoto, e até mesmo o escorpião e a barbatana de tubarão também chegaram às mesas!
A culinária chinesa nasceu com os primeiros povos que habitaram aquelas bandas, há mais de 4 mil anos. Mas não pense que a comida é feita de qualquer jeito, só porque eles aproveitam de tudo: os cozinheiros chineses têm um princípio muito legal baseado no taoísmo, um ensinamento deixado por filósofos chineses muito antigos. Assim, a combinação dos alimentos segue o princípio do yin e do yang: dois opostos que se complementam!
O que eles procuram é equilibrar o aroma, a temperatura, o sabor, a cor, a textura e a consistência dos alimentos. Sendo assim, na hora de pôr a mesa, um prato deve ser quente e o outro frio, um salgado e o outro doce, um macio e o outro crocante, e assim por diante!
Voltando a falar do email sobre os ratos, está aí a receita ilustrada com fotos, de... "ratos a passarinho"
1 - primeiro eles queimam os pelos
2 - Limpam bem e picam em pedaços pequenos
3 - Temperam e Fritam
Vai um ratinho frito aí?
Comente sobre o assunto clicando na cartinhaaaaaaa.
0 comentários:
Postar um comentário
Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:
- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.